Equipe do Projeto
Luanny Aguiar
Ao meu ver, este projeto teve como elemento basilar a troca. Troca de experiências, vivências, diálogos. Tive como função conhecer estas narrativas, pesquisar sobre a vida dessas pessoas e conhecê-las por meio de seus textos, entrevistas e vídeos. Nada foi mais gratificante do que aprender com esse material e, para além disso, me identificar e me emocionar com alguns deles. Assim sendo, mesmo isolada em casa, foi sensacional conhecer tanta gente através de suas histórias. Histórias, assim como o intitulado projeto, histórias cruzadas.
Leides Barroso Azevedo Moura
Coordenar o projeto com a Viviane e interagir com a equipe na preparação e edição dos materiais que apresentam fatos e afetos que marcaram a trajetória dos nossos vinte e quatro homenageados foi uma jornada prazerosa. Mesmo em tempos desafiadores dos limites que a pandemia nos impôs, a equipe se dedicou e ampliou a consciência acerca da potência da escrita criativa e do trabalho coletivo. Gratidão pelo percurso marcado pela sensibilidade e pela parceria na descoberta de novas formas de registro de linguagem.
Lucas Tenório
Meu nome é Lucas Tenório, sou estudante de Serviço Social da Universidade de Brasília. Compor a equipe do Projeto Histórias Cruzadas foi uma experiência gratificante para mim, por estar em consonância com a pluralidade de pessoas, ideias, histórias. Homenageando as diversas e interessantes personalidades envolvidas pudemos conhecer parte importante da história de nossa universidade e da capital.