hcpg63_maria_madalenaSG

hcpg63_maria_madalenaSG

Homenagem a Maria Madalena Torres – por Stahel Gomes

Maria Madalena. Uma, discípula de Jesus, as mãos de Deus na Terra. E eu, aqui, sou também como mãos para algo maior: a educação na diversidade. Um lugar sem credo, mas com muita fé e sabedoria. Um lugar para gente de todo tipo e qualquer idade.


Cidadã honorária, título importante e merecido. Moções de louvor. O reconhecimento vindo de um lugar que faz tão pouco. Os políticos gostam mesmo de prêmios e festas, eventos bonitos. Mas isso tudo não faz jus aos esforços verdadeiros do dia a dia de tantos outros educadores. De que adiantam as homenagens se as carteiras estão quebradas, as apostilas são ultrapassadas e o salário dos professores uma miséria? Se formar cidadãos é tão importante para a câmara legislativa, que eles reduzam seus bônus e invistam na educação.


Mas é assim mesmo, quem cuida dos esquecidos e vai à luta ganha mais em memória e honrarias do que em ações concretas na vida. Eu faço porque sei ser preciso. As Madalenas, de hoje e de ontem, sabem caminhar com destreza pelos desertos.